terça-feira, 17 de abril de 2012

PAUSA!

E é com uma enorme dor no coração que escrevo esse post, até um tempo atrás, inimaginável!

É isso mesmo que estão pensando... O blog está se despedindo, talvez não DEFINITIVAMENTE, mas por hora teremos uma PAUSA!

Foram 15 meses de muita troca, muita dedicação, muita pesquisa, muito carinho, muito amor, muita amizade... Meses de descobertas e aprendizados que ficarão!

Tenho a minha viagem de férias para a África do Sul como um divisor de águas em minha vida. Lá eu me desliguei do meu mundo, da internet [só usava poucos minutos por dia!], do celular, do trabalho [férias, né?] e pude percerber o quão pode ser gostosa a vida com tamanha liberdade... Pude curtir meu marido como nunca, conhecer pessoas novas, fazer amigos, estudar... Tudo sem peso, sem cobraças, como a "licença poética" das férias te permite, e sendo bem sincera como sempre fui, EU AMEI E É ISSO QUE DESEJO, ao menos, momentaneamente...

O blog vinha deixando de ser para mim só um hobby delicioso e passando a me causar certos transtornos que algumas madrugadas insones e textos bem escritos me fizeram enxergar...

Então, vamos nos direcionar ao muro das lamentções??? #sargitarianadramática

Graças ao meu bom Deus, trabalho não me falta. Sou dentista, especialista em Prótese Dentária, mantenho junto com meu esposo, também dentista e implantodontista, um consultório odontológico. Além de autônoma, sou também funcionária pública, sendo dentista do município de São José da Tapera. Duas vezes por semana viajo à Arapiraca para um curso de inglês, durante a noite. Sentiram o drama??? Não me resta tempo para mais nada...

E vocês me perguntam: Como que esse blog funcionou até hoje? Eu respondo: Sacrifiquei meus momentos livres, meus minutos ao lado do meu marido, minhas horas de sono, meus fins de semana, minhas madrugadas... Isso tudo nunca foi em vão! O carinho vindo de vocês aí do outro lado, os comentários sempre fofos, as estatísticas que só aumentavam... Esses pequenos gestos, esse reconhecimento, sempre me mativeram de pé e ativa!

E o que mudou???

Com a globalização [é "cafon", eu sei] e a disseminação na internet dos blogs de moda, não dá para ser SÓ MAIS UM! Isso eu nunca quis...

Apesar de ser um blog razoavelmente pequeno, quase só de amigas [já que conheço muitas de minhas leitoras] sempre levei esse nosso espacinho a sério, fazendo pesquisas sérias, escrevendo textos pensados, primando pela qualidade da imagem...

Aí chegou uma fase em que o blog passou a ser um "review" do meu Instagram [onde é muito mais fácil estar conectada em "real time"] com fotos pouco nítidas, uma enxurada de Look do dia [o nosso Saí assim...], poucas novidades, poucas tendências, pouca pesquisa, pouco tempo, pouca QUALIDADE! Ah... Isso não, não para mim, não para VOCÊS!

Respeito demais quem "perde" seu tempo precioso para ler o que escrevo e definitivamente, transformar isso aqui num blog de "lifestyle", só para contar o que acontece em vida e postar look via iPhone [que acaba parecendo um ato meio exibicionista] uma vez por semana, não, vocês não merecem...

E que fique sabido, meu tempo também é precioso e assim como estou fazendo com o meu blog, fiz com outros, FILTREI e selecionei o que realmente merece minha leitura. Tentem isso, ajudará a manter uma melhor qualidade de tempo e vida!

Sentirei uma falta gigantesca de tudo isso aqui, vou sofrer, MESMO, eu sei! Vou querer dividir minhas vitórias, meus planos, minhas viagens [muitas que virão, IUPI!] e meus projetos no mundo da moda [maravilhosos e que estão se encaminhando] e por querer continuar DIVIDINDO tudo isso é que venho tentando [por mais impossível que pareça, até com incentivo do marido!] manter esse espaço VIVO! Mas não posso e nem quero deixá-los [vocês, meus leitores] a mercê do meu humor, meu tempo ou minha agenda!

Há dois dias, em meio a um fim de semana maravilhoso, recebemos a notícia da perda de uma pessoa iluminada e a tristeza e a dor do momento nos engrandece e nos abre os olhos... Percebi, com ainda mais clareza, que queria aproveitar mais o meu tempo, a minha vida, a minha família, me dedicar ao meu trabalho a outros projetos...

Continuem me vendo pelo Instagram [oliveirarenata] ou pelo Facebook [Renata Oliveira, renatadouca@hotmail.com], que continuarei manendo-os informados! Muitas compras, looks, inspirações e muita felicidade compartilhada!

O texto ficou demasiadamente longo, é a emoção de ser o último!

MUITO OBRIGADA POR TODO O CARINHO TROCADO!

E com mais uma frase clichê eu me dispeço: Isso não é um adeus, é um ATÉ BREVE!

Aguardem notícias minhas...

Xeru cheio de saudade, da Rê

42 comentários:

  1. Olha só vc pode comprar todos os looks ..por que vc tem dinhero,mas essas roupas não ficam bem em vc ,vc é bem gordinahs usa roupas que são apra magrinhas ...fica deproporcional sei lá.mas é opinião só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq pra algumas pessoas é tão difícil ver a felicidade e o sucesso das outras?!

      Excluir
    2. Porque o(a) tão cheio(a) de opinião, não tem coragem de se identificar??? é muito fácil TENTAR deixar alguém triste, mas a Rê é linda e se veste muuuuito bem, não precisa da opinião de um qualquer…

      Excluir
    3. Oi Anônimo, saiba que me chamar de gorda não me ofende nem um pouco, tá? Antes de fashionista, sou realista! Tenho espelhos em casa e razões para pesar os 80kg que peso! Vergonha disso? Jamais! Teria vergonha de ser uma pessoa tão pequena a ponte de invadir um espaço tão bonito para destilar todo esse veneno! Que Deus tenha piedade de ti!

      Excluir
    4. Beth e Glauber, quem se expõe está sujeito a esse tipo de situação, não é??? Pena essa pessoa ter esperado um momento tão especial para tentar me desestabilizar... Acontece, não é? Amo vocês!

      Excluir
    5. é assim mesmo,foi uma opinião apenas gente não precisa disso tudo,normal...todos tem opiniões,uma frase só derruba essa pessoa ,estão todos dos eu lado !

      Excluir
    6. Perdão pelo post que fiz ,esse aí de cima,não foi pra te magoar,isso me deixou mau em saber que fiz mau a alguém ,falei com deus ,e preciso pedir DESCULPAS.
      mas esse que está escrito falando sobre politicas não foi de minha pessoa!
      a todos os que leram PERDÃO!
      ME ARREPENDI,QUANDO VI PADRE FABIO DE MELO PREGANDO E FALOU DIRETO COMOS E FOSSE PRA MIM .!
      FQIEUM COM DEUS !E POR FAVOR DESCULPAS!

      Excluir
  2. essas roupas são muito estranhas.

    ResponderExcluir
  3. Rê,

    É uma pena para nós perder um espaço recheado de tantas informações e de qualidade! Uma pessoa do bem, linda e com muito estilo!!
    Mais sucesso ainda é o que desejo para você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Má, muito obrigada pelo carinho!!! Também te desejo todo o sucesso do mundo! Volta logo!!!

      Xeru da Rê

      Excluir
  4. Que pena Renata! Amo seu blog , suas postagens e suas dicas!
    Mais como você disse, exitem momentos que temos que nos resevar de certas coisas para doarmos nosso tempo a quem merece de fato!

    {E a esse povinho sem noção que deixa transparecer tão grande INVEJA,sei que você nem liga e só cresce com isso!}

    E não nos abandone no face, por favor! rsrs Beijos da sua leitora, Suh :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sú, você sempre minha leitora fiel... Obrigada pelo carinho de sempre!!! Precisando, estamos pelo face!!! rs

      Xeru da Rê

      Excluir
    2. Obrigada lindôna!
      Estarei sempre te perturbando com minhas dúvidas, kkkkkkk!
      beijoooos, e os invejos que morrammmmmm!

      Excluir
  5. Tarcy
    Vou morre de saudade d td isso aq, Mas se é para sua felicidade i seu bem estar, eu aceito,kkkk,,
    Te adoro viu...
    Xero Saudadessss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcy amorrrrr!!!

      Morrendo de saudade!!!

      Quem sabe eu não volto logo...

      Um Xeru giganteeee!!!

      Excluir
  6. AMIGA, MINHA AMIGA! Acabei de ver no facebook e vim correndo ler o texto, por pouco, não enchi meus olhos de lágrimas, é difissílimo ler tudo isso pra mim, não como Fotógrafo, mas como Leitor, mesmo não comentando sempre, sentia saudades e corria no blog diariamente, meu carinho por vc, pela pessoa linda que você é, não findará nunca. Você me surpreendeu com cada palavra bem escrita, cada look incrível, aliás, te acho uma das pessoas mais bem vestidas no nosso meio, de verdade!(independente de blog)seus looks me surpreenderam! Adorei participar do blog, do nosso dia, mas meus trabalhos sempre aumentavam e causava o desconforto de não bater com a sua agenda apenas nos fins de semana né? Mas enfim, estou do seu lado, materemos contato, e espero ter ver logo! Um Xero meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André meu amor... Te desejo tudo de melhor que há nesse mundo... Vibro a cada nova conquista sua e sei que você vai longe! Obrigada pelo carinho de sempre... É por acreditar em pessoas como você que enxergo esperança nesse mundo!!!

      Lov u!

      Xeru da Rê

      Excluir
  7. OI Rê,
    adoro o blog.. mas a decisão de deixar um pouco de lado o blog, está acontecendo com muitas blogueiras tenho duas amigas que pararam de blogar pois os maridos reclamavam de falta de atenção e pouco tempo para a casa..para postarmos precisamos nos dedicar ao blog e para as casadas e com familia é ainda mais dificil..responder coments e postar todos os dias. Com os instagram então as fotos já vão direto para o face .. só sei que meu blog está devagar e estou me dedicando mais a vida profissa, sem neuroses rs.

    vou sentir falta, mas faça o que seu coração mandar e o que for te fazer bem.

    bjss

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil mesmo manter um blog tendo tantos outros deveres, mas mantive até quando pude... Obrigada pelo carinho de sempre!!!

      Um Xeru bem grandeeeee!!!

      Excluir
  8. Acho que foi falta de acessos, num tenho duvida do jeito que essa menina é metida a merda, adora ta querendo ser a melhor, desde mocinha que sempre foi assim, metida e chata, sua sorte é porque tem pais ricos, e fica desapercebida atras dos looks, deveria fazer um blog para gordinhas, pois sua cara seria o blog, adorei a defesa do maridinho la em cima, lindinho quem adora nao ver a felicidade dos outros é sua propria esposinha, menina invejosa baba ovo de patricinha, adora ser vista com besteirol, vai trabalhar menina, mas como falei se nao fosse riquinha ninguem taria se lamentando por causa de uma porcaria dessa, blog irrisorio, deveriam ta preocupado é com a pobreza daqui, onde seu pai foi prefeito e roubou pra ta dando luxo a vc e ao seu marido, dois iludidos, desocupados...

    Fica no face colocando essas idiotices, voce é uma obesa e blog é coisa de modelo magrinha e bonita, ao contrario de voce.

    Espero que a gente não tenha o desprazer de ter vc como vice-prefeita daqui, pois não precisamos de pessoas tão fingidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse espaço é democrático e sem moderador por eu não ter receio em ser julgada! Então vamos lá... As acusações foram muitas e merecem muitas respostas!

      De falta de acesso eu não sofro, graças a Deus! Se era um contador de visitas que você queria ver aqui no blog, não encontraria nunca! Exibicionismo e falsidade são defeitos que não carrego comigo! Não preciso provar que sou lida, escrevo porque quero e gosto! Se ouvesse possibilidade de continuar e apenas 1 leitor, eu aqui estaria!

      Nunca quis ser a melhor, mas garanto que nunca fui a pior! Há muitos blogs em Maceió mais completos que o meu, no Brasil e no mundo então, milhares! Sou fã, admiro o trabalho, vibro com as conquistas, com o sucesso! Mas sucesso de quem é honesto, não QUALQUER UM! "Baba ovo", eu? Nunca precisei! Tenho amigas que odeiam moda, outras que amam! Convivo com dezenas de pessoas de todos os tipos e me orgulho de ser QUERIDA pela maioria delas e te garanto que adjetivos sujos como "metida a merda" e "baba ovo" não são a mim direcionados!

      Trabalhar??? Mais do que eu trabalho??? Garanto que você não trabalha! Se sabe tanto quanto braveja da minha vida, deve saber que meu consultório tem agenda lotada desde a inauguração [pela graça de Deus] e que há muito tempo não dependo de pai e mãe para pagar minhas contas! Sou independente, com muito orgulho! Tenho famílias lindas e estruturadas, a minha e a do meu marido, que como você deve saber, apesar de políticas, nunca usaram do poder para se manter!

      Esse blog nunca foi uma "porcaria" e é um blog de moda, não SOCIAL! Nunca falei sobre assuntos políticos e nunca falarei.

      Você deveria saber que não se deve acusar ninguém sem provas, aprendi direitinho?

      Não perca seu tempo invadindo um espaço que não gosta! Aqui, pessoas como você nunca foram bem-vindas! Sabe porque??? Afora esse post que gerou essa polêmica sem medida, comentários tão baixos e venenosos nunca foram vistos! Isso sim, meus leitores lamentam!

      Não sou idiota, nunca fui! Acredite, estou longe disso! Obesa, muito longe! E se fosse, orgulho teria! Antes cheia de gordura que vazia de CARÁTER! NÃO SOU BONITA NÃO, SOU LINDA! Como já escrevi, antes de tudo, sou realista! Me amo do jeito que sou e se você me considera feia, A BOCA FALA O QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO!

      Repetirei o que já escrevi aqui: Saiba que me chamar de gorda não me ofende nem um pouco, tá? Antes de fashionista, sou realista! Tenho espelhos em casa e razões para pesar os 80kg que peso! Vergonha disso? Jamais! Teria vergonha de ser uma pessoa tão pequena a ponto de invadir um espaço tão bonito para destilar todo esse veneno!

      Que Deus liberte seu coração de tanta maldade gratuita!

      Irei rezar por você!

      Creio em Deus Pai todo poderoso!

      Renata Oliveira

      Excluir
    2. AAAAAAAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que lindo, nossa que resposta merda!!!!
      ai como eu to bandidaaaaa...

      Gordinhaaaa

      Excluir
    3. Nossaaa que comentário mais ridículo...sem palavras para tanta idiotice!!!
      Chega de pessoas pobres de espírito, invejosas e mal amadas...=/
      Merda são suas palavras ridículas,obesa é a sua falta de caráter, irrisório é o seu texto pobre e sem fundamento...mas td isso se resume em uma palavra...INVEJA...pois Renata é uma menina maravilhosa e que diferente do que vc pensa e disse, não se esconde atrás de Looks,pois ela não precisa disso, é fashion, chique, inteligente, trabalhadora e acima de td uma grande amiga que gosto e admiro muitooooooo....=)
      As pessoas se preocupam tanto com a vida alheiaaa que acaba esquecendo a sua....o miséria...o tristeza...tenho é pena de quem vive em função do que os outros fazem...trabalhar que é bom ninguém quer...kkkkk!!!!
      Nega super triste com a pausa do blog...mas sei quem logo voltará!!!
      Grande beijooo da sua amiga Kátia Regina!!!

      Excluir
    4. Que triste ver comentários assim, sou amiga da Mila, nem sei se lembra de mim...
      Mas posso dizer que sei que és muito dedicada na profissão, pois via o esforço de vocês na faculdade, fazendo grupos de estudo, bons comentários pelos professores, Glauber na monitoria, enfim, sei que os dois são excelentes profissionais. Muitas pessoas em seu lugar nem estudariam e muito menos trabalhariam e mesmo sem precisar voês fazem tudo muito bem, com muita dedicação. Essa pessoa que fica aí falando essas coisas não sabe nada de vocês.
      Acompanho o blog a pouco tempo e estava adorando! Será uma pena não ver mais seus posts! Mas boa sorte, fica com Deus!

      Marina Barbosa

      Excluir
  9. Tão covarde né!!! Nao tem nem coagem de se identificar... Nao gosto de confusão c ninguém, mas respeitar os outros é o mínimo q devemos fazer, eu minha esposa trabalhamos todos os dias e é com nosso esforço que conseguimos adquirir tudo q temos. Como vc deve ter lido o q ela escreveu, a falta de tempo foi um dos motivos que levaram ela a n levar o blog adiante! Nao somos ricos, mas graças a Deus temos dinheiro pra fazer o que quisermos, pois estudamos e lutamos pra isso. Infelizmente existem pessoas como vc no mundo, e é essa inveja q te deixa tão inquieto! Só quero que Deus te ilumine, pois mundo precisa de seres humanos evoluídos. Somos felizes do nosso jeito! Gordo, magro, branco ou preto somos felizes e parece q isso nao faz bem a algumas pessoas. Procure ter mais educação e respeito com as pessoas, crie também um pouco de coragem, pq só os fracos se escondem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rezar é nossa melhor arma!

      Te amo muito!

      Excluir
    2. Não liga não minha gente isso aí ,
      é só pra fazer maudade,achando que destrói vocês,nem liga se eu fosse vcs nem comentava nada ,apenas apagava,e deixava essa pessoa inchando de raiva ,por que é isso que essa pessoa quer ver esses comentários todos ,não caiam nisso!apaguem e deixe ela ver que ninguém ta nem aí, ninguém lê ninguém reclama q para !bjus
      e vc é linda Rê ,e se veste muitooo bem com estilo!eu já pedi apinião sua e deu Certo!

      Excluir
  10. Lindaaaaaaaaaaa, você é minha musa inspiradora sim!
    as recalcadas piram com tanta beleza, Rê!
    O blog é um sucesso ...

    ResponderExcluir
  11. Rê, já falei com vc pelo instagram, não te conheço, mas sempre adorei o seu blog. Vou sentir falta dos seus looks, suas dicas, suas comprinhas... Espero que vc seja ainda mais feliz.
    Li os comentários aqui, impressionante como tem pessoas ruins no mundo, né! Você é linda, seu blog é ótimo... e como a pessoa aí falou que não tinha acesso e tal como outros blogs que existem...só queria dizer que os outros blgs tem sucesso pq as blogueiras vivem disso, a vida delas é o blog, o sustento delas é em decorrência do sucesso do blog; diferente de vc que tem a sua profissão e vive dela!! Bom, é isso..
    SUCESSO SEMPRE!!! Que Deus te proteja.
    Beijos Gabriela

    ResponderExcluir
  12. Rê,que coisa xata hein ,mas olha isso aí é normal em blogs ,são opiniões,não vá ficar chaateada com isso.Já tive um Blog e isso aconteceu,eu não respondi,faz isso também esnoba,e a pessoa deu uma opinião,né fazer oque é burocracia,a pessoa que viu deve ter vontade de ter todo esse glamur e não pode ,por isso comentou,fica assim não linda vc tem um ótimo estilo,e trabalha muito para se vestir do seu jeito,um super beijo,Soraya.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada a todos pelo apoio!!! Me sinto extremamente feliz em receber tanto carinho...

    De agora em diante, desprazerei qualquer comentário baixo!!! Já falei tudo o que precisava!!!

    Xeru enormeeee da Rê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê não tem melhor resposta pra esse tipo de gente do que simplesmente ignorar!!! Deixa essa pessoa vil engolir o seu próprio veneno!!!

      Não desista de fazer o que você sempre gostou e desejou por causa desse tipo de gente!!! Pobre de espírito, sem o mínimo de caráter e muito menos educação!!!

      Esse povinho não tem papas na língua!!!

      Você é uma lutadora, como eu, e te admiro muito por isso!!! E tem muita gente que não consegue ser como nós, e fica tentando nos abalar com palavras tão baixas!!!

      Bjs. Fica com Deus!!!

      Ahh!! Continue sim com o seu blog!!

      Ignore esses comentários venenos e invejosos!!!

      Prazeres Menezes.

      Excluir
  14. Olha linda apaga isso.
    e esquece ,se ficar aí vocE vai ficar lembrando sempre.
    Soraya

    ResponderExcluir
  15. Meus como o ser humano pode chegar a isso ein?
    TÔ estaginada com tanta "SAFADEZA" , ESSA É A PALAVRA! Que pessoa ridícula esse "anônimo"! AFFF...
    Bom era ELA ter coragem de se identificar, ai sim seria uma pessoa de coragem pelo menos!

    ResponderExcluir
  16. É uma pena não poder acessar mais todos os dias um blog tão interessante como o seu é, Rê! Acredito que eu e muitas leitoras sentiremos bastante falta dos seus looks do dia, sempre fashion e de muito bom gosto! Comentários sem fundamentos devem ser desconsiderados, assim como os que perdem seu tempo para vir agredir alguém, por pura e simples inveja, pois esse "anônimo" nada mais é do que um(a) desocupado(a) que queria muito ser você, e ter as imensas qualidades que eu imagino que você possua, mesmo sem te conhecer! Seu blog é cheio de informações bacanas, e na minha humilde opinião não perderia para nenhum blog mais "famoso", você escreve muito bem, a sensação de ler os seus textos é a de ta conversando com uma amiga sobre moda e isso é muito interessante para quem lê. Bom, o comentário é pra dizer que sentiremos saudades do seus posts e que sempre que possível você nos engrandeça com suas dicas e suas opiniões, bem como seus looks super estilos.

    Que Deus te ilumine nessa sua caminhada, muito sucesso pra você!

    Beijos, ammanda! :*

    ResponderExcluir
  17. Oi, Renata. Que pena que vc decidiu termirnar com este espaço tão legal. Como vc, tbm sou dentista (fiz até Atualização em Endo c o Glauber, manda bj p ele)sei como é corrida a nossa profissão p termos reconhecimento. Sei q deveria ser muito difícil conciliar a vida de esposa, mulher, profissional e blogueira, mas vai fazer tanta falta este espaço... Gostava tanto!
    Não sei se te interessa, mas pq vc não faz parcerias, coloca uns colaboradores no blog, pessoas p falar de maquiagem, decoração... sei lá, e vc, claro, sobre moda. Talvez o blog n consumiria tanto seu tempo e este espaço seria mantido...
    Bjus e boa sorte nesta nova fase da sua vida...
    Sylvia Albuquerque

    ResponderExcluir
  18. Amava(AMO) seu blog Rê!! Fico muito triste de não ter mais o seu bom gosto diário.....Adoro seu looks.. e sua personalidade.... Concordo com tudo o que vc disse.... Tem meninas que tem BLOG apenas para mostrar suas aquisições para se exibir... um exemplo disso é a Aline e Tristana Baltar... que está mais para mostrar suas aquisicoes de marca do que as roupas da blueberry....
    Fico na ansiedade de te ver voltar! Um beijo linda... muito sucesso!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, Renata! Em tão pouco tempo que acompanhei o blog super me identifiquei e fiquei admirada como você conseguia conciliar tudo isso. Felicidade e realizações... você merece tudo de melhor! Vous entir saudades do blog, mas continuarei seguindo para saber das novidades lá no instagram. Beijão

    ResponderExcluir
  20. Oi moça... adoro blogs de moda e é a primeira vez que entro no seu!
    É lamentavel nos tempos de hoje as pessoas ainda usarem a internet para fazer esse tipo de coisa. Não sou religiosa... mas é tão claro saber que para sermos pessoas melhores o principio de tudo vem quando respeitamos o nosso proximo! Só atraímos para nós tudo aquilo que procuramos... boas ou ruins...
    Cada um só tem o que merece... ninguém precisa servir de justiceiro achando que está fazendo o certo, pq no final cada um é julgado pelos SEUS PROPRIOS atos.
    É tão facil alguém apontar pro outro e julgar o que ele tem... mas ninguém sabe o quanto ele se impenhou... quanto trabalhou...quantas vezes vc chegou destruida por longas horas de trabalho!
    Sorte menina!
    Thayssa mazza (tfc.mazza@hotmail.com)

    ResponderExcluir